PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Candidatos crescem, mas sem alteração na disputa para governador, diz GRUPOM

A segunda rodada da pesquisa Grupom para o governo de Goiás mostra leve variação positiva dos candidatos a governador, mas o cenário continua igual à primeira rodada divulgada no mês de julho (08 a 12) passado. Na prática, após pouco mais de 30 dias, não houve alteração do quadro há poucos dias do início da propaganda eleitoral gratuita. Só falta este elemento e os debates para entrar na campanha de 2018. 




a estimulada, em que são mostrados os nomes dos candidatos ao eleitor, o candidato a governador Ronaldo Caiado (DEM) passou de 37,6% para 38,2% (Crescimento de 1,6 pontos percentuais). José Eliton também teve variação positiva de 10,5% para 11,7% (Cresceu 1,2 pontos). Já Daniel Vilela (MDB) oscilou de 10,3% para 10%. Todos os movimentos aconteceram dentro da margem de erro de 3,34 pontos percentuais para mais ou para menos.

A candidata do PT, Kátia Maria obteve variação positiva, também. Ela passou de 3,6% para 5,1%. Weslei Garcia (PSOL) variou negativamente de 2,1% para 0,9% das intenções de voto.

Já os candidatos Marcelo Lira (PCB) e Alda Lúcia (PCO,  que já teve o nome retirado pelo partido) foram citados igualmente por 1,2% dos entrevistados. 13,9% não avaliaram os candidatos ou estão indecisos e 17,8% disseram que pretendem votar em branco.

Espontâneo

Quando é perguntado ao eleitor, sem a sugestão dos nomes dos candidatos, a pesquisa Grupom continua a chamar a atenção o alto índice de eleitores indecisos. O percentual caiu de 62,3% na primeira rodada para 58,2%, mas continua muito alto.

Tabela – Espontâneo

Não Avaliou/Indeciso: 58,2%

Branco/Nulo: 14,3%

Ronaldo Caiado (DEM) – 15,7%

José Eliton Jr (PSDB) – 4,6%

Daniel Vilela (MDB) – 3,7%

Kátia Maria (PT) – 0,3%

Weslei Garcia (PSOL ) – 0,2%

Marcelo Lira (PCB) – 0,1%

OUTROS (não candidatos) – 2,8%

Em relação à estratificação por sexo, Caiado continua, como em outras sondagens, com maior dificuldade junto ao público feminino.

Estratificação por sexo – Governador de Goiás – Estimulada

Fonte: Diário de Goiás / Jornal Águas Lindas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas