PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Diagnóstico/DM: Ronaldo Caiado aparece com 39,8%, José Eliton 12,5% e Daniel Vilela 12,4% nas intensões de voto

Professora Kátia Maria aparece em seguida com 5,4% e Weslei Garcia tem 2,8%. Votos brancos e nulos somam 18,4% e indecisos compõem 8,8%




A corrida para o cargo de chefe do Executivo do Estado segue com Ronaldo Caiado (DEM) em primeiro lugar, com 39,8% das intensões de voto. Em segundo lugar, aparece o atual governador José Eliton (PSDB) na preferência de 12,5%, e em terceiro o candidato do MDB, Daniel Vilela, com 12,4%. Os dados são da pesquisa realizada pelo Instituto Diagnóstico, solicitada pelo Jornal Diário da Manhã e publicada nesta segunda-feira (6). A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda conforme à pesquisa, a professora Kátia Maria (PT) aparece com 5,4% das intensões de voto, seguida por Weslei Garcia (PSOL), com 2,8%. Os votos brancos e nulos compõem 18,4% e os entrevistados que não sabem ou não avaliou nenhum dos candidatos somam 8,8%.

Na pesquisa espontânea, na qual não são ofertados nomes dos candidatos, Ronaldo Caiado aparece com 22,7%, José Eliton com 6,9% e Daniel Vilela com 4,6%. Kátia Maria vem em seguida com 2,4% e Weslei Garcia soma 1,3%. Na pesquisa, o nome do ex-prefeito de Aparecida e ex-governador do Estado, Maguito Vilela (MDB) tem a preferência de 0,4%. Votos brancos e nulos somam 14,6% e os eleitores indecisos e que não opinaram marcam 47,2%.

Rejeição

Daniel Vilela é o candidato com o maior índice de reprovação na pesquisa com 19,9%. Logo atrás, aparece o atual governador José Eliton, com 18% e Ronaldo Caiado, com 16,1%. A candidata do PT, professora Kátia Maria é a quarta mais rejeitada, com 8,5%, seguida por Weslei Garcia com 6,5%.

Nesse cenário, os eleitores que não rejeita nenhum dos candidatos somam 37,2% e que não sabem ou preferem não responder totaliza 11,3%.

Metodologia


A pesquisa foi realizada entre os dias 1° e 4 de agosto em mais de 60 municípios goianos. Foram entrevistados 850 eleitores, com faixa etária acima dos 16 anos e que estão aptos para votar. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás sob o número GO-02513/2018. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Mais Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas