PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Gestão Hildo do Candango começa implantação de sistema tributário a fim de desburocratizar e simplificar serviços

Com o objetivo de acelerar e de desburocratizar os serviços tributários do município de Águas Lindas de Goiás, a gestão de Hildo do Candango, começou esta semana a debater sobre a possibilidade de modernizar o sistema de setorização e de organização do fluxo processual. Na prática, isso significa agilizar os serviços que envolvem processos de contribuintes junto ao poder público.





ssa iniciativa do governo de Hildo não é nova. O próprio governo federal, ano passado, praticou essa simplificação no processo de recolhimento de tributos, ao aplicar essa simplificação nos programas como o (PIS) Programa de Integração Social; o (Cofins) Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social; e o (ICMS) Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços. À época, o então ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a medida visava desburocratização tributária. Além disso, o governo federal também lançou outras medidas desburocratizantes, como o eSocial e a Nota Fiscal Eletrônica para serviços.

No caso de Águas Lindas, a intenção é a mesma, ou seja, fazer com que o contribuinte tenha menos empecilhos na hora de quitar seus débitos junto ao poder público municipal. O secretário de Fazenda de Águas Lindas, Sérgio Luiz, disse que além de agilizar os serviços, o novo sistema deve dar mais transparência aos serviços, assim como garantirá um maior sigilo fiscal.

“Com a implantação da setorização e fluxo dos processos administrativos e demais estruturações decorrentes dessas medidas, a Diretoria de Fiscalização Tributária passa a ter mais assertividade em suas ações e eficiência na tramitação dos processos administrativos, dando também mais transparência ao contribuinte sobre o andamento dos processos. O que o contribuinte quer é agilidade e isso é exatamente o que estamos buscando ao implantar essas medidas”, defendeu o secretário.
A assessoria de comunicação da Prefeitura destacou que a reunião utilizada para o debate sobre a implantação do novo sistema tributário, discutiu também sobre a rotina da fiscalização tributária e sobre a produtividade dos servidores que atuam nesta área.

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, acredita que a implantação do novo sistema deverá contribuir para a melhoria dos serviços públicos oferecidos pela prefeitura.
“É um sistema que deve seguir um novo processo, porém seu resultado está garantido. Acreditamos que a economia do município deve crescer com tal implantação. Pensamos também que ao fixarmos novas regras para o

pagamento de tributos, passamos a ter maior controle sobre os serviços tributários, tanto no que tange à arrecadação quanto o ato do pagamento de seus tributos”, diz Hildo.

O prefeito tem razão, pois pesquisas mostram que a desburocratização, a simplificação tributária e a melhoria do ambiente regulatório, contribuem muito para ajudar a alavancar o desempenho das empresas brasileiras e as exportações do país.

Para mais informação entre em contato com a Secretaria de Fazenda de Águas Lindas pelo telefone 3618-4007.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas