PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Paulo Octávio não vai concorrer a senador






 incerteza ronda o futuro do Progressista em Brasília. Bem cotado nas pesquisas de intenção de voto, o empresário Paulo Octávio (PP) não disputará a eleição em outubro. Além disso, parte dos filiados pressiona o PP a deixar a coligação com o candidato ao GDF Ibaneis Rocha (MDB) por uma composição com as chapas concorrentes de Eliana Pedrosa (Pros) ou Alberto Fraga (DEM).

“Comuniquei ao partido que não serei mais candidato. É uma questão pessoal. Não tem constrangimento. Não tem problema pessoal. Sei que estava bem nas pesquisas. Mas não fui candidato. Não botei minha cara para fora. Não fiz campanha. Achei por bem sair tendo em vista esta super-divisão que houve em nosso campo”, comenta Paulo Octávio.

Diante do cenário, também sua mulher Anna Christina Kubitschek Pereira, citada também para o Senado, ficará fora das eleições. “Ninguém da família Kubitschek participará”, garantiu ele. O partido agora vai lançar o nome de Hélio Queiroz (PP) para o Senado.

Em conversas reservadas, personagens do partido julgam que o empresário teria deixado a corrida por receio de sofrer questionamentos judiciais em função de sua renúncia após a Operação Caixa de Pandora, quando era vice-governador do DF.

Na noite de ontem, o diretório regional da agremiação fez uma reunião de emergência para acertar os ponteiros. Parte das bases teme que, na composição atual. o PP não consiga eleger deputados federais. O descontentamento teria chegado ao ouvidos do presidente nacional, Ciro Nogueira. Mas a coligação foi mantida.

“Estamos com Ibaneis”, rebate o presidente regional, deputado Rôney Nemer, após a decisao tomada pelo diretório. O parlamentar é um dos principais aliados políticos do presidente licenciado do MDB e candidato a deputado federal Tadeu Filippelli.

Fonte: JBr / Jornal Águas Lindas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas