PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Policia Militar de Goiás. 160 anos servindo o povo goiano com excelência.

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) é a mais atuante do Brasil, haja vista sua relevante contribuição ostensiva no combate a criminalidade no Estado. Desde que foi criada em 28 de julho de 1858, pelo então presidente da província de Goyaz, Januário da Gama Cerqueira, a PMGO é uma respeitada instituição bélica do Estado e um patrimônio público do povo goiano. 

    Foto: Ricardo Toledo
Por Marcos Alexandre 

o ultimo dia 28 de julho, a Polícia Militar completou 160 anos de existência. Deste modo, parabenizo esta força de segurança que preza pela ordem e paz do cidadão. Goiás é um estado privilegiado por possuir uma das melhores polícias do País, preparada, treinada, atuante e com serviços de inteligência para reduzir os indicadores de violência, coibir o tráfico de drogas, conter tensões ríspidas, etc. 

Devido ao trabalho ostensivo da Polícia Militar a onda de violência vem sendo reduzida gradativamente, graças às forças tarefas dos comandos regionais e operações policiais em todos os 246 municípios. A PM apresenta números expressivos em relação a quantidade de operações realizadas, com saldo positivo nas ações preventivas e repressivas de combate ao crime. 

Com treinamento específico da segurança pública, o policial militar é apto a relacionar-se com o cidadão, a usar força física para conter qualquer pessoa que se proponha a infringir a lei e, quando necessário, utilizar força letal para defender terceiros ou a si próprio. Portanto, o meu reconhecimento a Polícia Militar de Goiás. 

    Foto: Ricardo Toledo

Em Águas Lindas na última terça (14) a Câmara Municipal de Águas Lindas com propositura do Ver. Prof. Silvério, membro da Comissão de Segurança Pública, realizaram uma sessão solene em homenagem a Polícia Militar a nível estadual e principalmente local. 

A sessão foi conduzida pelo presidente da casa, o vereador Rogemberg Barbosa, que exaltou o compromisso que a instituição tem com a cidade durante todos esses anos. 
Esteve presente o auto comando da polícia Militar de Águas Lindas, na pessoa do Coronel Luíz Biano,comandante do 17º CRPM onde também foi homenageado pela casa de leis. 

   Foto: Ricardo Toledo

A cerimônia exaltou principalmente a história local da polícia militar, onde teve a presença do Coronel Elias, primeiro comandante da cidade, onde o mesmo destacou a seriedade e responsabilidade da polícia na cidade e também a evolução da mesma. 
Hoje o coronel Elias está na reserva. 

O executivo também esteve presente com o prefeito Hildo do Candango e o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita. O prefeito em seu pronunciamento relembrou um episódio no inicio da sua vida empresarial onde sua mercearia na época foi assaltada e que o mesmo teve um atendimento exemplar da polícia militar.  Hildo também elogiou o ótimo trabalho que a polícia militar tem desenvolvido na cidade e assumiu o compromisso que o executivo sempre andará ao lado da segurança pública. 

   Foto: Ricardo Toledo

   Sem dúvidas a Polícia Militar do Estado de Goiás tem prestado um serviço de exelencia para toda comunidade Goiana, protegendo com um policiamento mais humanizado e eficiente. 

Por Marcos Alexandre 
Jornal Águas Lindas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas