PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Delegacia de Crimes Rurais prende maior organização criminosa de roubo de gado de Goiás

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (Dercr) apresentou cinco membros de uma organização criminosa considerada o maior grupo dedicado a roubo de gado em Goiás. A apresentação aconteceu em coletiva à imprensa realizada na tarde de quarta-feira (12) o auditório da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).





e acordo com o delegado responsável pelo caso, Glaydson Divino Costa Carvalho, as investigações destinadas a estabelecer a autoria e materialidade das ações da organização criminosa duraram quatro meses, e foram realizadas em conjunto com a Delegacia de Polícia (DP) de Rubiataba.

Lucas Rodrigues da Silva e Francisco Cleiber da Silva Hudson da Silva Santos, Edson Lima Assunção e Ricardo Antônio Pereira da Silva foram presos em Nova América. Segundo a autoridade policial, o grupo invadia as propriedades rurais com armas de fogo, imobilizava os caseiros amarrando-os ou os deixando presos em um dos cômodos da casa. Em seguida, fechavam o gado e encarretavam-no em caminhões alugados. Em seguida, transportavam os semoventes até Brasília, de onde posteriormente eram comercializados na Bahia.

Os membros da organização criminosa praticavam os crimes durante o dia. Uma parte deles realizava a vigia dos funcionários até dar tempo de desembarcarem em Brasília. Os remanescentes da quadrilha que ficavam na vigilância dos funcionários apossavam-se de bens móveis como televisores, computadores, entre outros. Também eram subtraídos objetos usados no manuseio do gado, arreios e outros equipamentos, inclusive produtos alimentícios.

Durante monitoramento dos integrantes da organização criminosa, soube-se da prática de mais um crime naquele momento, na fazenda Nossa Senhora de Fátima, em Crixás. Após algumas horas de procura pela região, os policiais avistaram os irmãos Lucas Rodrigues e Francisco Cleiber da Silva. Considerados os líderes do grupo, eles conduziam um veículo GM Montana de cor vermelha pela rodovia, pois faziam a escolta de dois caminhões carregados de gado roubado.

Após as equipes avistarem os caminhões, foi feita a abordagem junto a eles e à Montana. Os irmãos tentaram fugir, mas foram interceptados quando seu veículo colidiu com a viatura de outra equipe policial. No choque, tanto os crimonosos quanto os policiais civis tiveram lesões leves.

Com os autores foram apreendidos dois revolvéres, um no calibre 38 e outro calibre 22, e um simulacro de pistola. Em seguida, as equipes se deslocaram ao local do crime, onde encontraram Hudson, Ricardo e Edson, que vijiavam a vítima até o gado chegar ao seu destino.

Todos os autores possuem antecedentes criminais pela prática de vários crimes dessa mesma natureza. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores, que foram conduzidos à DP de Rubiataba para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF). Em seguida, eles foram encaminhados à Unidade Prisional do município. Nos próximos dias serão individualizados e divulgados outros crimes da organização criminosa.

Fonte: Policia Civil Go / Jornal Águas Lindas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas