PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Luiz de Aquino. Uma base forte e consolidada rumo a vitória.

Luiz de Aquino inicia a sua corrida com uma base forte e consolidada, que dá ao candidato chances reais de alcançar vitória nesse pleito.




Por Marcos Alexandre

Há algumas semanas atrás tudo estava indefinido no tabuleiro de xadrez, somente a rainha tinha realizado um movimento arriscado porém estratégico e certeiro, Aleandra Sousa (PTB), primeira dama de Águas Lindas, até aquele momento nome oficial da base do governo para a disputa a deputada estadual, evoluiu para uma 2° suplência do candidato ao senado Marconi Perillo (PSDB).

Duvidas giravam em torno de qual nome a base do governo Hildo do Candango iria lançar oficialmente, vários nomes foram colocados a disposição, ensaio se várias jogadas com peças importantes nesse tabuleiro, como do vice prefeito Luíz Alberto Jiribita (PTB), o vereador e presidente da câmara, Rogemberg Barbosa (PRB), do vereador Blá (PTB) e Luiz de Aquino(PHS).

Situação que causou desconforto entre o grupo que estava ao redor em apoio unanime do nome de Aleandra, pois todos aguardavam que a base indicasse um nome do grupo e não necessariamente do PTB para substituir a primeira dama na disputa.

Essa situação chegou ao plenário da câmara em um discurso emocionante, onde o vereador Luiz de Aquino em um dos discursos mais verdadeiros e sinceros da casa, onde declara a insatisfação em não haver um consenso da base do governo, principalmente do PTB em abrir mão da disputa para o apoiar, pois tinha chances reais de ser eleito.

O vice prefeito Luiz Alberto Jiribita (PTB) na ocasião também em um discurso emocionante abriu mão da campanha para apoiar o amigo e aliado Luiz de Aquino.
Assista a seção na integra. 


Foram vários dias de reuniões, conversas e alinhamentos sobre qual seria a melhor jogada para atender os interesses da população, do governo e de seu grupo político, aliás, um grupo forte e consolidado, que veio de vitórias importantes nos últimos 6 anos.

Na reta final ficou somente dois nomes fortes a ser escolhido, há priore, tudo indicava que os dois seria os candidatos da base do governo, os vereadores Rogemberg e Luiz de Aquino, o presidente da câmara precisaria de 16 mil votos acima para conseguir uma cadeira no legislativo estadual e Aquino chegaria de uma maneira confortável com 12 mil votos. Dois nomes fortíssimos, porém dividiriam a base, caso viessem juntos para esse pleito. 

Rogemberg Barbosa na ultima terça dia 28, comunicou oficialmente que estava abrindo mão da disputa, para apoiar o seu amigo e vereador Luiz de Aquino. Em participação no programa de TV WEB, Imparcial, transmitido pela Cidade FM e Jornal Águas Lindas, o presidente da câmara questionado pelos jornalistas, deixou claro que a sua decisão foi pessoal e sem interferência ou influencia do prefeito Hildo do Candango, confira a declaração.



Nas resenhas da cidade, muitos afirmam que o presidente tomou essa decisão por que já estava ciente que o executivo iria escolher Aquino como candidato oficial da base, porém como você acabou de assistir, o presidente é enfático que não houve negociação, barganha e que o mérito da decisão é dele e não do prefeito Hildo do Candango.

Agora Luiz de Aquino visualiza o caminho aberto para entrar nessa disputa com o apoio do seu amigo pessoal e companheiro Rogemberg Barbosa, porém ainda precisava do apoio oficial do executivo, da base do governo, do prefeito Hildo do Candango, e não demorou muito para isso acontecer, na ultima terça (03) em uma mega reunião com mais de 1000 pessoas em Águas Lindas de Goiás, o prefeito Hildo do Candango juntamente com a primeira dama e a sua base em peso, oficializaram o apoio a Luiz de Aquino, e isso caro leitor para quem conhece esse grupo gigantesco e vitorioso sabe como foi de suma importância esse lançamento oficial de Aquino como candidato a deputado estadual pela base.



Hoje Luiz de Aquino com 12 mil votos tem 95% de chances de ser eleito e com o apoio da base do governo, do prefeito Hildo do Candango, o candidato tem uma grande quantidade desses votos, ai você pode estar se perguntando, e os demais Marcos onde Aquino irá conseguir?
Luiz de Aquino tem mais de 20 anos de vida pública e um dos seus pilares é o bom trabalho social que vem desenvolvendo, outro grande pilar é a Igreja que o mesmo faz parte, Assembléia de Deus Ministério de Anápolis, um grande ministério que na cidade e no entorno oficializou o apoio ao candidato.

Sabemos que eleições são decididas nas urnas, e só elas irão revelar se as previsões estão corretas ou não. Mas fato é, Luiz de Aquino hoje entre todos o candidatos de Águas Lindas é o que precisa de um número de votos menor para ser eleito.

Aconselho a você amigo(a) leitor(a), estudem bem os seus candidatos, a sua vida pessoal, familiar, se os mesmos vem desenvolvendo um bom trabalho pela comunidade, pois o seu voto é pessoal, é particular, mas irar gerar consequências na coletividade, para todos.



Vote Certo! Vote Consciente!

Por Marcos Alexandre 
Jornal Águas Lindas  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas