PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura promove a III Festa Cultural no Cemei em Águas Lindas


A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Assistência Social e do Centro Municipal de Educação Inclusiva (Cemei) promoveu na última sexta-feira (14) a III Festa Cultural com uma vasta programação para os alunos, familiares e toda a comunidade escolar. O tema principal “Diversidade Cultura”, abordou, entre outras as peculiaridades regionais destacando a cultura, literatura, culinária, dança.




Houve ainda exposição de produtos típicos na “Barraca da Diversidade”, com objetos característico de cada região, com os componentes das equipes uniformizados à caráter, de acordo com suas regiões. Além da apresentação de poemas com membros da Academia Aguaslindense de Letras, declamações, cordel, apresentações culturais de alunos da rede municipal.

Foi reproduzida uma réplica de uma barraca “Casa de Coralina” com venda de doces e lanches, marcantes na vida da poetisa goiana. Cartazes com seus poemas também foram fixados, os quais contaram um pouco da história da grande literata.

Um dos organizadores, o professor Antônio Vanderley, disse que esta é uma forma também de buscar uma interação maior entre a comunidade escolar, destacando o apoio do prefeito Hildo do Candango.

“Entendemos que, educação inclusiva compreende a Educação Especial dentro da escola regular e transforma a escola em um espaço para todos. Queremos agradecer a administração municipal, ao vereador Aluísio da Artec que representou nosso prefeito Hildo do Candango, a equipe do Cemei e todos os envolvidos neste lindo evento”, declarou Vanderley dos Santos.  


CEMEI


O Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI), localizado no Jardim Brasília, Área Especial nº. 01, ao lado da Policlínica, atende atualmente em média, 680 alunos que estão regularmente na Rede Municipal de Ensino com Necessidades Educacionais Especiais (AEE). Conta com uma equipe formada por: pedagogos, psicopedagogos, professores Itinerantes e professores pedagogos que atuam na oficina pedagógica/laboratório de informática com o desenvolvimento de atividades lúdicas e diversificadas.

Além do Serviço Educacional Itinerante realizado nas escolas em salas de recursos, por professores especialistas na área de inclusão e atendimento contínuo nas oficinas Pedagógica/Laboratório de Informática enquanto o aluno permanecer no ensino de 1º ao 5º ano da rede municipal.

A educação Inclusiva no município atua dentro dos seus paramentos legais através do atendimento de alunos especiais na rede regular de ensino. Possui várias Salas de Recursos e tem parceria com o CRAS, CREAS, (Secretaria de Assistência Social, Sec. de Saúde e demais secretarias municipais), CEEDV, Conselho Tutelar, Pró – Acessibilidade, Arca do Bem (Ongs), entre outras entidades do setor público e privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas