PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Bombeiros resgatam bebê abandonada em calçada de rua em Goiânia.

Segundo corporação, menina tem cerca de dois meses e não tinha ferimentos. Conselho Tutelar e Polícia Civil acompanham o caso.
Equipe do Corpo de Bombeiros resgata bebê em Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros



ma bebê foi resgatada, nesta terça-feira (23), abandonada na calçada de uma rua do Jardim Mirabel, em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, menina tem aproximadamente dois meses e estava enrolada em uma manta, sem nenhum ferimento. A criança foi levada para o Hospital Materno-Infantil (HMI) onde é avaliada.

De acordo com a delegada Paula Meotti, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Goiânia (DPCA), a Polícia Civil vai investigar o que ocorreu.

“Nós vamos apurar este caso que chegou ao nosso conhecimento nesta manhã. Vamos buscar os responsáveis pela criança porque, pela circunstância encontrada pelos bombeiros, trata-se de abandono de incapaz”, disse ao G1.

A criança foi encontrada por volta das 4h50 desta terça-feira, na Rua Potengi, no Jardim Mirabel, na região oeste de Goiânia. Conforme divulgou a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, moradores ouviram o choro da vítima e acionaram a Polícia Militar, que pediu reforço aos bombeiros.

A menina foi levada para o HMI, onde, segundo informou a assessoria de comunicação do hospital, é avaliada por um médico pediatra.

A conselheira tutelar Érika Reis disse ao G1 que foi oficiada pelo hospital e que está acompanhando o caso. “Nós vamos ver se encontramos algum parente desta criança, vamos apurar a circunstância social da família ou, se não houver condições, a criança deve ser encaminhada ao abrigo”, disse.

Fonte: G1/ Jornal Aguas Lindas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas