PLANTÃO DE NOTÍCIAS

E.M. Roberto Alves atinge 6.3 no IDEB, a maior nota de Águas Lindas.

 A unidade escolar atingiu 6.3 na avaliação da “Prova Brasil” aplicada pelo MEC.





 Escola Municipal Roberto Alves está localizada no Setor Coimbra, com cerca de 400 alunos e com uma equipe dedicada e competente a escola foi a que mais se destacou na avaliação do IDEB de Águas Lindas.

A escola ainda funciona em imóvel alugado, mas a Prefeitura tem trabalhado para viabilizar os recursos necessários para a construção da sede própria, assim como fez com a Escola Municipal Antônio Cícero, localizada no setor Mansões Odisseia.

Segundo o secretário de Educação, Deusimar Macedo, o grande potencial da escolaé o grupo.“O grupo educacional que atua na escola é um dosmais unidosda rede municipal, onde um servidor complementa o outro, e a ajuda mútua é evidente em qualquer evento, e isto fez a diferença. É trabalhando com este espírito que todas as unidades que compõe a rede municipal de ensino tem tido êxito e superado expectativas”, disse Deusimar.

A Escola Municipal Roberto Alves alcançou o impressionante percentual de 98% no fluxo escolar, e a proficiência ultrapassou os 220 pontos em matemática e português, faltando apenas cinco pontos para subir ao nível 5, uma marca atingida pelas melhores escolas do Brasil.

O diretor pedagógico da SMECT, Francisco de Assis, disse “a Escola Municipal Roberto Alves alcançou 6.3 no Ideb, dois décimos acima do estabelecido para ser considerado comefetiva aprendizagem de acordo com os dados do IDH e nações unidas. Então a Escola se encontra com nível de aprendizagem dos países desenvolvidos, graças ao empenho da equipe somado ao apoio dos programas conduzidos pela SMECT como PAE, BIAE e outros”, falou Francisco de Assis.

Outro comparativo, a média do Roberto Alves iguala a muitas escolas destaques em Goiás e no Brasil como Rio Verde Catalão eultrapassa muitas escolas do DF e centenas e centenas do Goiás, milhares no Brasil. Aperspectiva é que a unidade alcance 7 pontos  no próximo IDEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas