PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Ibaneis pede verba federal para expandir Metrô no DF

Governador eleito do DF pretende construir novo ramal e comprar trens. Equipe se reuniu com sindicatos, mas adiou anúncio do futuro secretário de Saúde.


 governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se reuniu na noite desta terça-feira (30) com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP). O encontro, segundo a assessoria do novo governo, serviu para que Ibaneis pedisse verbas adicionais para o Metrô no orçamento de 2019.

Na reunião, o futuro governador apresentou duas intenções: a de expandir o serviço atual construindo um novo ramal de trilhos – o trajeto não foi detalhado à imprensa –, e a de comprar novos trens.

A equipe não disse se recebeu algum tipo de garantia do governo federal. Os acordos que forem feitos até dezembro terão, ainda, de ser ratificados pela equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) – que não tinha indicado um ministro para Cidades ou Infraestrutura até esta terça.

Em busca do dinheiro
Desde o anúncio do resultado no último domingo (28), Ibaneis e interlocutores se reuniram com diversos políticos com mandato atual para “passar o chapéu” – ou seja, pedir dinheiro adicional para começar a cumprir as promessas já em 2019.

Na tarde desta terça, Ibaneis foi à Câmara Legislativa para pleitear ajustes no orçamento do ano que vem e destinação de emendas parlamentares para áreas estratégicas. Entre as prioridades, está o aumento da previsão de concursos para o serviço público.

Na segunda (29), Ibaneis se reuniu com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, também para tratar de temas econômicos. A pauta incluiu mudanças no Fundo Constitucional e criação de um arcabouço legal que leve ao estabelecimento de uma “região metropolitana do DF”.

Enquanto essa reunião acontecia, o nome indicado por Ibaneis para a Secretaria de Fazenda do DF, André Clemente, foi à Câmara Federal pedir dinheiro aos atuais deputados do DF. Ao sair do encontro, o auditor disse ao G1 que tinha conseguido R$ 790 milhões em emendas.

Fonte: G1/Jornal de Águas Lindas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas