PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Segunda-feira começa com promessa de chuva, mas terá períodos de calor

Após o dia mais quente do ano no último sábado (29/9), chuva voltou a cair no DF no domingo e deve se repetir nesta segunda-feira.




 último dia de setembro foi um resumo do clima do Distrito Federal: pouco tempo depois do sol forte e de um calor de derreter, apareceu a chuva em várias áreas, mudando completamente o mabiente. E, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essa variação climática deve continuar neste 1º de outubro, quando a capital tem previsão de chuvas e trovoadas, mas não deixa o tempo quente de lado.


"Teremos pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas, então, pode ser que algumas cidades tenham chuva forte, mas ainda será um dia quente", afirmou o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

A máxima pode chegar aos 33ºC, não tão distante dos 35ºC registrados no último sábado (29/9), o dia mais quente de 2018 no DF. Até mesmo a temperatura mínima ficou um pouco alta, chegando a 18ºC. O céu ficará a maior parte do dia nublado, e a massa de ar seco que predominou na última semana já não aparece.

Ao longo da semana, a seca deve começar a se despedir do brasiliense, pois a umidade sobe nesta segunda, ficando entre 90% e 25%. Apesar disso, a capital ainda não terá dias exclusivamente chuvosos, daqueles que aliviam de vez a baixa umidade.

"Outubro ainda não é um mês em que a chuva se ajusta e segue constante. Então, nesses primeiros 15 dias, ainda teremos mudanças entre calor e chuva. A partir da segunda quinzena do mês poderemos estimar uma chuva mais frequente", explicou Mello. Enquanto não chegam os dias que aliviam de vez os efeitos da baixa umidade, resta aproveitar chuvas como a de hoje.

Fonte: Correio Braziliense / Jornal de Águas Lindas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas