PLANTÃO DE NOTÍCIAS

SMECT realizará chamada pública ONLINE para pré-matrícula para educação infantil.

A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Ensino traz uma novidade para este ano de 2018 antes de seu encerramento. SMECT realizará a Chamada Pública para a pré-matrícula da Educação Infantil – I Etapa. 39 Unidades Escolares que integram a rede municipal de ensino ofertarão 2080 vagas para crianças em idade escolar de 04 anos para o ano letivo de 2019.



egundo o secretário de Educação, Deusimar Macedo, a determinação do prefeito Hildo do Candango é realizar um procedimento de pré-matrícula de forma a facilitar a vida dos pais e responsáveis por crianças (com idade de 04 anos completos ou a completar até o dia 31de março de 2019), dispensando que o mesmo tenha que enfrentar longas filas a fim de reservar uma vaga para seu filho (a) na Educação Infantil – I ETAPA.

“O cadastramento para a pré-matrícula será realizado no período entre às 0h do dia 05 de novembro de 2018 até às 23h59min do dia 29 de novembro de 2018, pelo endereço eletrônico: smectaguaslindas.com ou na modalidade presencial, no posto disponibilizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. (que são as próprias Unidades Escolares da rede municipal de ensino). Assim daremos mais agilidade e conforto para pais e responsáveis e colocaremos fim nas filas de espera nas escolas”, disse Deusimar Macedo.

A lista cadastral será validada de acordo com as vagas disponíveis e com a ordem de chegada do recebimento da pré-matrícula pelo sistema informatizado. A lista dos alunos selecionados juntamente com o respectivo encaminhamento para uma das escolas pretendidas será disponibilizada a partir do dia 10 de dezembro, no endereço eletrônico: smectaguaslindas.com, e em lista afixada na Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Após esse processo o pai ou responsável portando os documentos necessários, irá até a Unidade de Ensino designada para a efetivação da matricula escolar a que se requereu, resguardado do transtorno que é a espera por esse atendimento. Todos os detalhes do procedimento serão disponibilizados no endereço eletrônico informado acima a partir do dia 05 de novembro.

“Estamos buscando todas as formas de aprimorar o processo de gestão administrativa e pedagógica da rede municipal de ensino A prestação de serviços como estes é o que tem permitido um novo modelo de se fazer a educação em Águas Lindas de Goiás.” finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas