PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Águas Lindas de Goiás recebe premiação por boa gestão da merenda escolar.

Cidade goiana foi mais uma vez destaque no concurso que premia as ações que fortalecem a atuação do controle social de Programa Nacional de Alimentação Escolar




guas Lindas de Goiás, se destacou entre milhares de cidades brasileiras, na última semana, no concurso premia as ações que fortalecem a atuação do controle social de Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A informação foi divulgada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Além de incentivar a participação ativa da comunidade nas ações do programa, o prêmio visa também valorizar as experiências que geram impactos positivos referentes à gestão do PNAE, para que estas ações tornem-se referência e inspiração para outros conselhos de alimentação em todo o Brasil.

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, destacou a importância da premiação em recente encontro com os alunos em uma visita à Escola Municipal Jardim das Oliveiras, também beneficiada pelo projeto.

“Com certeza esse prêmio enobrece nossa cidade, pois ressalta o importante trabalho que o conselho tem feito como órgão fiscalizador e o trabalho que a gestão tem feito na aplicação adequada dos recursos. Temos trabalhado para garantir uma experiência educacional de qualidade e isso engloba todos os aspectos da educação municipal, desde escolas estruturadas até o fornecimento de alimentação adequada e de excelente qualidade.” Disse Hildo.

Em Águas Lindas, o Conselho de Alimentação Escolar, que tem como presidente Geralda da Silva Rosa, trabalha diversos aspectos da alimentação dentro do ambiente escolar com temas como: desperdício alimentar, alimentação saudável, horta escolar, cardápio escolar, obesidade infantil, reciclagem e meio ambiente.

“É uma determinação do prefeito que a alimentação dos alunos seja uma prioridade e temos trabalhado para garantir que isto ocorra. Este prêmio é apenas o reconhecimento de um trabalho realizado em equipe onde as maiores beneficiadas têm sido as nossas crianças”, disse Geralda.

Fonte: Opção/ Jornal Águas Lindas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas