PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura de Águas Lindas implanta novo sistema de acondicionamento de vacinas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde equipou todas as Unidades Básicas de Saúde com câmaras conservadoras, desenvolvidas para armazenar imunobiológicos, hemoderivados, medicamentos, termolábeis e assemelhados a uma temperatura estável, homogênea e sem interrupções.





prefeito, Hildo do Candango, informou que os investimentos na área da saúde no município são constantes e visam melhorar o serviço ofertado à população. “Mesmo diante de uma grande crise que atinge todos os municípios do país, Águas Lindas avança gradativamente, com respeito à realidade financeira do município. Por isto que os investimentos são feitos com muita responsabilidade, estas câmara conservadoras instaladas em nossa rede, colocam a cidade como pioneira na regional Entorno Sul e demonstram nosso grau de responsabilidade com a nossa gente. Vamos continuar investindo na construção das sedes próprias das UBSs que ainda funcionam em prédios alugados, melhorando as condições de trabalho dos servidores e adquirindo novos equipamentos”, informou o prefeito.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, explicou que o município não possuía um sistema confiável de acondicionamento para este tipo de medicamento, “com esta aquisição, todas as unidades de saúde, a Policlínica e o Hospital Municipal Bom Jesus, possuirão Câmaras de Conservação para vacinas, hemoderivados, kits reagentes, Termolábeis e se necessário for, até de Sangue. As mesmas foram adquiridas para garantir que a temperatura interna da Câmara esteja sempre estável e homogênea”, disse Eduardo Rangel.



As Câmaras Conservadoras são equipadas com sistema de segurança, portanto, mesmo com a queda de energia elétrica comercial, ela se mantém em perfeito funcionamento. As conservadoras também possuem um controlador eletrônico que resfria e aquece conforme a necessidade e informa o usuário sobre as alterações por meio de alarmes sonoros e visuais e registros eletrônicos retirados através de relatório eletrônico.

A medida cria mais confiabilidade e segurança para os imunobiológicos armazenados no Núcleo de Vigilância Epidemiológica e na Rede Municipal de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas