PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Trabalhos de prevenção e combate a dengue em Águas Lindas são intensificados pela Prefeitura.

Apesar do controle do índice de infestação predial exigido pelo Ministério da Saúde, o município mantém vigilância e ações efetivas contra o mosquito da dengue.




A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretária Municipal de Educação, promoveu nesta sexta-feira (1°) uma reunião com os técnicos da Vigilância Epidemiológica para fortalecer as estratégias de combate ao mosquito transmissor da dengue e chinkungunha.

De acordo com a Secretaria de Saúde, várias equipes trabalham com o propósito de conscientizar a comunidade do município sobre a necessidade do engajamento de todos os moradores nas ações preventivas contra estas doenças.

A Secretaria de Saúde trabalha também em conjunto com a Secretaria de Educação, onde juntamente aos alunos fortalece o combate ao Mosquito Aedes aegypti. E conta com o apoio da Secretaria de Obras que realiza limpeza nas áreas públicas.

Com as informações teóricas e práticas levadas aos cidadãos, estes poderão atuar como multiplicador dentro de suas próprias residências, no trabalho de combate e prevenção à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito. Os moradores recebem também as informações de como verificar junto as suas famílias se existe algum foco do mosquito dentro de suas casas.

Para o prefeito do município, uma das formas de combate ao mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus, é a conscientização da comunidade para que tomem medidas no enfrentamento a essas doenças na cidade, cuidando de suas residências, não jogando lixo e entulhos em lotes vazios e dessa maneira evitando a proliferação do mosquito.

O prefeito justifica a ação dizendo que “há necessidade de prevenir a doença e combater a proliferação do mosquito. Portanto, toda a comunidade está engajada na campanha permanente contra a dengue”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas