PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Governo de Ronaldo Caiado é aprovado por 59,9% da população goiana

35,5% considera gestão regular, frente a 6,6% que consideram ótima e 29,4% que avaliaram como boa



Pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas mostra que o Governo de Ronaldo Caiado é aprovado por 59,9% dos goianos. Outros 33,5% dos entrevistados desaprovaram e 6,7% não quiseram responder. Esse índice diz respeito à pergunta “De uma maneira geral, o(a) Sr(a) diria que aprova ou desaprova a administração do Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, até o momento?”

Apesar disso, ao serem perguntados sobre a avaliação do Governo, 35,5% dos questionados consideraram a gestão, que está prestes a entrar no quinto mês, regular. Ela é considerada ótima por 6,6%, boa por 29,4% e 25,7% consideraram-na ruim ou péssima. A questão, nesse caso, era “A administração do Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima?”.

Além disso, 85,4% dos entrevistados concordam que a situação financeira do Estado é grave, porque “as gestões anteriores deixaram um grande buraco nas contas públicas”. Outros 10,7% discordam e 3,9% não sabem ou não opinaram.

A confiabilidade também é alta. Entre os goianos que responderam à pesquisa, 67,3% confiam, 26,2% não confiam e 6,5% não sabem ou não opinaram.

Há também um índice massivo de pessoas que acreditam serem verdadeiras denúncias de corrupção no Estado de Goiás, em que o ex-Governador Marconi Perillo (PSDB) e alguns secretários foram presos e/ou estão sendo denunciados.

Nesse aspecto, 87,4% consideram-nas verdadeiras. Outras 6,3% acham que são falsas e 6,3% não souberam ou não opinaram. Também 77,8% acham que o Estado estará melhor daqui quatro anos. Outros 4,7% consideram que estará pior; 14,6%, igual e 2,9% não sabem ou não opinaram.

Fonte: Jornal Opção 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas