PLANTÃO DE NOTÍCIAS

7ª Caminhada Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizada pela Prefeitura de Águas Lindas

Com a realização do CREAS de Águas Lindas e o apoio da Prefeitura de Águas Lindas e os órgãos que integram a rede de proteção social do município, foi realizada na manhã desta sexta-feira (17) a 7ª edição da Caminhada Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.





A caminhada iniciou em frente ao Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI) e percorreu toda a Avenida JK rumo a Praça da Bíblia, onde uma grande estrutura aguardava os participantes com uma programação cheia de apresentações.

O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, representou o prefeito Hildo do Candango e estava acompanhado de sua esposa e subsecretária de Assistência Social, Maria Fábia. Estavam presentes a secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, os vereadores Aderson da Modele, Eder Nunes, Osmar Resende e Jorge Amaro. O evento também contou coma presença da representante do Ministério Público, a promotora de Justiça Drª Denise Nóbrega.

Em sua fala, o vice-prefeito Luiz Alberto parabenizou a equipe organizadora do evento pelo trabalho realizado em prol das nossas crianças e enalteceu o trabalho árduo feito por todos na defesa das nossas crianças e adolescentes.

“É necessário que as instituições estejam em pleno funcionamento para dar suporte a quem precisa, mas é necessário também que todos tenham confiança nas instituições para cessar esse tipo de mal contra o nosso futuro. Se você souber de algum caso, não se omita, comunique a qualquer uma destas instituições e faça a denúncia, você poderá estar salvando uma vida”, destacou Jiribita.

A secretária Assistência Social, Aleandra Sousa também enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe do CREAS, que tem como coordenadora a Alessandra Sousa. “Esta equipe realiza um trabalho com as vítimas de violência no município, mas fazem com muito carinho e competência tendo o nosso total apoio no desenvolvimento dos trabalhos.

Também ressalto o trabalho dos conselheiros tutelares do nosso município que são os primeiros a serem acionados em problemas seríssimos como este. É necessário que não fiquemos calados se tivermos informações de casos assim, podemos estar preservando uma vida ao denunciar”, disse a secretária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas