PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura realiza mobilização contra o Aedes nos bairros Setores 10 e 1

Devido a notificações de casos de dengue nas regiões dos Setores 10 e 11, a Prefeitura de Águas Lindas realizou no último sábado (01) sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a Campanha Manejo Ambiental com inspeções de domicílios, retirada de entulhos e orientações aos moradores.



Em cima do trio elétrico, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, que coordena as ações do governo neste trabalho, levava a mensagem aos moradores da grave situação que é a infestação do mosquito.

“Nós chamamos à atenção dos moradores para o perigo que ronda as nossas famílias. A dengue vem causando muitos transtornos e infelizmente causando óbitos. Somente em Brasília já foram confirmados 24 casos, e já ocorreu também em nosso município. Esta batalha é de todos nós”, disse o vice-prefeito.

O secretário Eduardo Rangel justificou a necessidade e a importância desta ação na comunidade, “as nossas equipes de campo através de levantamento do Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) atingiu um patamar de alerta e identificaram vários pontos com alto risco de infestação, este trabalho visa eliminar estes possíveis focos”, informou o secretário.

O coordenador de endemias do município, Lourisvan Santiago, divulgou o resultado da ação que contou com a participação de 100 servidores do município e 22 máquinas pesadas que retiram os entulhos.

“Esta ação foi de fundamental importância para esta comunidade, a equipe de campo realizou 1.937 visitas em imóveis encontrando 312 imóveis fechados. Disto foram encontrados 15 focos de infestação dos mosquitos que foi prontamente eliminado. É necessário que os moradores façam um ‘pente fino’ em seus quintais para que não haja a proliferação e traga riscos para todas as famílias”, disse Lourisvan.

O diretor de vigilância em saúde da SMS, Euder Vieira, informa que os moradores devem ficar atentos a todos os locais que possam vir a ser uma possível região de infestação. “Os moradores devem ter atenção a vasilhames que acumulem água parada, plantas e inclusive aquela bandeja que fica atrás da geladeira, já encontramos larvas neste local e que às vezes passa despercebido”, informou.

As ações da Campanha Manejo Ambiental vão continuar para evitar os altos índices de infestação do mosquito e no momento as autoridades municipais estão em alerta para evitar uma epidemia.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas 
Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas