PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Primeira Liga Vai Volta?


Primeira Liga "morre", mas pode ressurgir como Associação de Clubes


Após reunião, nesta terça-feira (25), em Belo Horizonte, decidiu-se que a Primeira Liga não voltará a ser disputada em forma de torneio.

Estiveram presentes no encontro dirigentes de 14 clubes, sendo dois não filiados: Corinthians e Vila Nova-GO. Não enviaram representantes: Cruzeiro, Flamengo, Figueirense, Coritiba e Avaí.

“Vamos colocar foco em organizar os clubes na busca de um aperfeiçoamento da legislação nacional do futebol, especialmente tributária, trabalhista, que já existe, mas nós achamos que podemos contribuir. Buscas de novas receitas para os clubes, temos uma discussão de receita internacional e até hoje não teve resultado”, disse Marcus Salum, presidente do América-MG, mas que também está à frente da Primeira Liga.

Apesar de não existir mais como um torneio, a organização informou, através de um comunicado, que “vai trabalhar em prol do futebol brasileiro, solucionando questões relevantes e pertinentes a todos os clubes”.

“A Primeira Liga se propõe a contribuir para a construção de uma Associação Nacional de Clubes, a fim de trabalhar com foco na unificação das agremiações em busca de melhorias para o futebol brasileiro”.

Apenas Fluminense (2016) e Londrina (2017) foram campeões da Primeira Liga.

Fonte: Onefootball/ Jornal Águas Lindas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas