PLANTÃO DE NOTÍCIAS

PM’s ajudam salvar a vida de uma criança recém nascida que havia se engasgado.

Na última sexta feira, a equipe do COPOM (Cb Priscila, Sd Dantas e Sd Martha) recebeu chamado de uma mãe desesperada em virtude do engasgamento de sua filha de apenas 16 dias. Segundo o relato da genitora, sua filha não tinha sinais vitais, bem como sua aparência estava cianótica (face arroxeada).



Considerando a urgência da situação, a equipe orientou a solicitante para que realizasse uma manobra de desobstrução das vias aéreas da criança, enquanto, concomitantemente, acionava o Corpo de Bombeiros Militar e uma guarnição da PMGO.

Com brevidade, a equipe da PMGO (Cb Gomes e Sd Sotero) deslocou ao endereço informado, encontrando no meio do caminho a guarnição composta pelo Cb Da Silva, Sd Lorena, Cb De Assis e Sd F Silva que também foram instados a auxiliar no chamado.

Assim que as equipes chegaram na residência, encontraram a solicitante ainda em desespero. No mesmo instante, a equipe do Corpo de Bombeiros chegou no local e deu continuidade nos procedimentos de primeiros socorros, revitalizando, de forma integral, os sinais vitais da criança.



A equipe do Corpo de Bombeiros orientou a solicitante a encaminhar a criança ao hospital, todavia, considerando a completa restauração dos sinais vitais da criança, a genitora achou não ser necessário, visto que o pior já havia passado.

Ainda na sexta feira, as atendentes do COPOM (Cb Priscila e Sd Martha) fizeram uma visita à família para conhecer a criança que, graças à participação de várias pessoas, teve sua vida preservada.

Fonte: Polícia Militar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas