PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Polícia prende seis acusados de roubo, latrocínio e homicídio no DF e em Águas Lindas

Ação visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em Ceilândia, Recanto das Emas, Samambaia e Águas Lindas de Goiás





A Polícia Civil (PCDF) está na ruas nesta segunda-feira (14/10) cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão da Operação Cérbero. A iniciativa visa combater crimes graves como roubo, latrocínio e homicídio nas regiões da Ceilândia, Recanto das Emas e Samambaia, no Distrito Federal, e em Águas Lindas de Goiás. Seis pessoas já foram presas.

A operação é coordenada pela 23ª Delegacia de Polícia (Setor P Sul, em Ceilândia) e conta com o apoio do Departamento de Polícia Circunscricional da PCDF. As investigações começaram em agosto. Já foram cumpridos nesta manhã três mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva e duas prisões em flagrante pelo crime de receptação.

A meta é cumprir outro três mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e três de busca e apreensão. Os procurados pela polícia têm entre 19 e 29 anos, e, segundo a polícia, agem de forma isolada, em geral. "Esse ano nós deflagramos várias operações como, a Deimos, Recovery, Corvus, Offline, Fim da Linha e Sétimo Mandamento. Isso tudo com a intenção de diminuir a criminalidade da nossa região", explicou a delegada-chefe da 23ª DP, Márcia Margarete. A operação desta segunda tem objetivo semelhante.



"Com esse mesmo foco, iniciamos essa outra investigação voltada para os graves crimes como roubo, latrocínio e homicídio, aqueles que são mediante violência e grave ameaça à pessoa", detalhou a delegada. A ação começou as 6h e os policiais seguem nas ruas.

O nome da operação faz referência ao cão grego mitológico de mesmo nome, que guardava a entrada do mundo inferior e aprisionava as almas que ali entrassem. Para a polícia, o significado mitológico se encaixa com o objetivo da equipe de reprimir a criminalidade.

Fonte: CB / Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas