PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Notícia de Águas Lindas – Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas define fluxo de encaminhamento das gestantes de alto risco

O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel se reuniu com os representantes da Atenção Básica, Regional de Saúde e Entorno Sul para definir o fluxo de encaminhamento das gestantes de alto risco. 





A portaria 1321, de 14 de dezembro de 2018, define o HUB como um dos hospitais de referência para as gestantes de Águas Lindas com mais de 37 semanas de gestação, chamada de gestação a termo, quando o bebê não é mais considerado prematuro. 

Nos últimos meses, foram realizadas reuniões para definir o fluxo de atendimento a essas mulheres. As visitas de vinculação ao hospital devem ocorrer periodicamente. Ao todo, são realizados cerca de 150 partos por mês no hospital.

O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel destacou a importância dessa parceria para as gestantes do município. 

“É uma orientação do prefeito Hildo do Candango proporcionar mais conforto e comodidade para todas as gestantes do município, especialmente as gestantes de alto risco. Por esse motivo, estamos montando um ambulatório de atendimento a gestantes e será integrado diretamente com Atenção Básica para que possamos realizar um pré-natal de qualidade”, afirmou.  

As gestantes de alto risco que são atendidas pelo HUB recebem todas as orientações necessárias da equipe multiprofissional do HUB sobre o pré-natal, sinais de alerta durante a gestação, trabalho de parto, parto e amamentação. Além disso, ainda tem a oportunidade de trocar experiências e tirar dúvidas com a equipe médica do local. 

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango:

Facebook: 
https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.br

Instagram:
https://www.instagram.com/hildodocandango.com.br

Site do Prefeito Hildo do Candango:  

http://www.hildodocandango.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas