PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Rodrigo Maia defende solução imediata, mas cautelosa para situação da Enel em Goiás

O presidente da Câmara afirmou que a empresa já foi pior e que funciona em outros estados, mas concorda que não supre demandas de Goiás
Deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal | Foto: Agência Câmara

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, se manifestou sobre a possível rescisão de contrato do Governo de Goiás com a companhia de energia italiana Enel, bem como a possível encampação da empresa. O deputado federal reconheceu que a situação é grave e afirmou ter se reunido com empresários goianos queixosos do serviço prestado, e disse estar analisando o que pode ser feito para ajudar no processo. 
“Temos que ser transparentes e corretos com a empresa, ou afugentamos o capital privado. Temos um volume enorme de recursos para vir para o Brasil”, afirmou Rodrigo Maia, “e se for para o Estado se desfazer da Enel, tem de ser bem feito para não gerar insegurança em outros contratos ou contratos novos que podem vir”. O parlamentar carioca afirma entender e concordar com as críticas do governador Ronaldo Caiado (DEM) à empresa. 
“O problema é que o modelo de privatização no Brasil está errado, na minha opinião”, disse Rodrigo Maia. “Quando se licita uma concessão, ao invés do dinheiro ir para investimentos na área e assim recuperação do sucateamento, a verba vai para o caixa do tesouro do Governo Federal. A população não vive de superávit primário, vive de geração de emprego, que só acontece se a geração de energia estiver funcionando”. Para corrigir o problema, Rodrigo Maia afirmou estar trabalhando no projeto de lei nº 3453/08, do Senado Federal, que faz mudanças nas regras para concessões das Parcerias Público-Privadas (PPPs). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas