PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Telefônica lança primeira franquia de FTTx em Águas Lindas (GO)

A Telefônica lançou nesta quarta, dia 20, em Águas Lindas de Goiás (GO), a primeira operação franqueada de fibras dentro do novo modelo anunciado pela empresa no começo do mês. 





A cidade de Águas Lindas tem 250 mil habitantes e está recebendo investimentos da empresa XNet, de Brasília. Segundo Emerson Rodrigues Martins, diretor regional para a região Centro-Oeste da Vivo, os parceiros são selecionados a partir de um briefing sobre o modelo de franqueamento, o plano e o interesse de negócio da empresa.

O desenvolvimento de todo o projeto, com a construção da rede, vendas, pós-vendas e atendimento são feitos pelo franqueado, que utiliza a marca Terra Fibra, a plataforma de site e help-desk e, principalmente, o backbone da operadora. "Também indicamos os fornecedores homologados e acompanhamos os parâmetros de qualidade do franqueado".

A proposta de franqueamento prevê flexibilidade do parceiro para definir a estratégia comercial e a política de preços em cada cidade, a depender da realidade de cada cidade.

"O projeto do Terra Fibra foi desenvolvido para cidades de até 50 mil habitantes com um determinado potencial de retorno, e propomos um modelo que garante a rentabilidade do parceiro, mas há liberdade para ajustes em cada caso", diz Martins.

Atualmente, o acordo de franquia prevê apenas a venda de banda larga, mas não se descarta que no futuro sejam ofertados outros produtos da Vivo, como serviços móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas