PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Túllio tem diploma cassado pelo TRE-GO

Por 7 votos a zero,  o democrata Túllio - DEM teve o diploma de 2º Suplente cassado na ultima terça (19). Segundo a sua assessoria, Túlio não está impugnado, que há uma decisão do TRE (1ª Instância), que já era esperado, e que o mesmo, tem prazos para recorrer.


Por Marcos Alexandre 



 Segundo suplente de deputado estadual, Marco Túllio Pinto da Silva nas ultimas eleições em 2018 obteve 17.029 (0,55% dos válidos) em sua grande maioria em Águas Lindas de Goiás.

  Túllio sem dúvidas é um dos nomes mais fortes para disputa a prefeito em 2020, porém o democrata vive um dos seus maiores pesadelos, pois está praticamente fora da corrida eleitoral.

Por 7 votos a zero, Túllio teve a suas contas rejeitadas pelo tribunal, caçando assim o seu diploma de segundo suplente. Por unanimidade o TRE-GO chegou a conclusão que que houve má fé do democrata em sua prestação de contas nas ultimas eleições. O Tribunal ainda entendeu, que se chegassem a uma conclusão diferente, abriria grandes precedentes para investimentos ilícitos de empresários nas eleições futuras.

Entramos em contato com a sua assessoria que nos respondeu com a seguinte nota:

É espantoso como a mídia local é rápida quando o assunto é desconstrução política com boatos. Não é nem uma nem mais uma desculpa, mas sim fato! E para desmistificar, o que está rolando nas redes sociais, ou seja, a verdade com uma pitada de Fake News, ao dizer que tudo está acabado para o Túlio.
Para quem não conhece o caso, Túlio teve sua conta reprovada, pelo fato de ter usado R$ 200.000,00 da sua empresa, ou seja, dinheiro lícito. Por um erro de movimentação da Caixa Econômica, isso gerou divergência na análise técnica do TRE.
Mover uma ação em paralelo à ação da Prestação de contas, é um procedimento comum do Ministério Público Eleitoral, pois, Túllio é considerado Suplente Eleito. 
O Processo de prestação de contas, se iniciou em Novembro de 2018, e ainda está no TSE. Já o processo de cassação iniciou-se em fevereiro de 2019, só agora saiu a primeira decisão. 
Túlio não está impugnado, nem tudo está perdido, há sim uma decisão do TRE (1ª Instância), o que já era esperado, mas, temos prazos para recorrer. Entrar com Embargos de Declaração, para que seja sanados os pontos omissos do pedido anterior, cerceamento de defesa, e posteriormente entrarmos com um recurso especial no TSE (2º Instância) com Mandado de Segurança e por último, se for o caso, um Recurso Extraordinário.
Até lá, há muita coisa ainda para acontecer, uma coisa é certa, Túlio é inocente até que se transite em julgado em terceira instância. Enquanto isso, os trabalhos continuam, em com certeza, Túllio está Apto para concorrer as eleições de 2020.

Ascom Túllio 


Conhecido como incansável, um nome sempre certo nos pleitos em Águas Lindas, nas próximas eleições, Túllio poderá não disputar, mas caso isso se confirme, acredito que o democrata participará de outra forma, pois é um nome forte e com grande expressão de votos e com certeza seria um cabo eleitoral forte, na qual o seu apoio influenciaria diretamente nos resultados das eleições.

 O governo Caiado terá pela frente outro grande desafio, pois poderá perder o seu maior representante município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas