PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Possibilidade de chuva continua nesta segunda-feira

Inmet prevê pancadas de chuva em diferentes áreas do DF e Entorno para os próximos dias. É esperado que chova no Natal





Tempo instável, possibilidade de chuva e até trovoadas são esperadas para esta segunda-feira (23/12) no Distrito Federal e Entorno. Os termômetros, que marcaram 18ºC no início da manhã, seguem altos, e podem chegar aos 32ºC pela tarde. A variação da umidade do ar deve ficar entre 95% e 40%.

As medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam tempo semelhante até o Natal. "Os próximos dias vão continar com o tempo bastante instável, com previsão de chuvas, pancadas, e não se descarta a possibilidade de trovoadas, incluindo o período de Natal", explica o meteorologista Heráclio Alves.

De acordo com o especialista, essa instabilidade do tempo acontece por causa da combinação de alta umidade e calor. Heráclio explica que essa também foi a causa das fortes chuvas e granizo durante a tarde de domingo nas regiões de Taguatinga e Ceilândia. "No período da tarde se intensificou a nebulosidade e pancadas de chuva. Normalmente, nessa época do ano, não se descarta as possibilidades de granizo, trovoadas e ventos mais fortes. É bem típico", detalha.

Estado de Alerta

Ao menos até o Natal, o Inmet mantém o alerta de chuvas intensas em todo o Distrito Federal. Com esse aviso, significa que a população deve estar preparada para a possibilidade de chuva em diferentes intensidades, assim como tomar cuidados especiais. Entre eles: não se abrigar embaixo de árvores, desligar aparelhos elétricos em momentos de trovoadas e evitar trajetos em áreas que costumam alagar.

Fonte: CB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas