PLANTÃO DE NOTÍCIAS

1 tonelada de cocaína foi transporta em caminhão tanque. Diz PRF

Veículo foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal do DF neste domingo (12). Condutor disse aos policiais que não tinha conhecimento da carga transportada.






O motorista de um caminhão-tanque apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Distrito Federal com uma tonelada de cocaína disse que transportou a carga em troca do veículo. O flagrante ocorreu neste domingo (12) próximo ao Km 110 da BR-050, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal.

"Ele disse que fez uma negociação para o transporte: ficaria com o próprio caminhão e ainda pagaria uma quantidade em dinheiro, sem dizer exatamente quanto", explicou o porta-voz da corporação, André Alves. Segundo ele, o condutor negou que tivesse conhecimento do quê estava levando.

Mesmo assim, diante do flagrante, ele foi preso por tráfico de drogas, e levado à carceragem da Superintendência da Polícia Federal na região central de Brasília.

De acordo com a PRF, foi uma equipe de policiais do DF que abordou o veículo, após desconfiar da rota, considerada "pouco usual" para o tipo de caminhão – geralmente utilizado para transporte de óleo vegetal. Segundo André Alves, o motorista também aparentava estar "nervoso" ao volante.

"Os policiais fizeram um furo na lataria, utilizando uma câmera de fibra ótica, e conseguiram averiguar que tinha algo suspeito lá dentro."
A droga foi identificada por cães farejadores após o caminhão ser levado a um posto da PRF em Santa Maria, região administrativa do DF. Com a ajuda do Corpo de Bombeiros da capital federal, a lataria foi serrada e os entorpecentes, retirados



Maior apreensão do Entorno

Ainda de acordo com a PRF, esta foi a maior apreensão de droga já registrada pela corporação no Entorno do Distrito Federal.

Segundo o depoimento do motorista, a droga partiu de Campinas, no interior de São Paulo, e seria levada até Luiz Eduardo Guimarães, na Bahia. A distância entre as cidades é de cerca de 1.400 quilômetros.

Até a publicação desta reportagem, a polícia investigava se o caminhão-tanque era roubado. "A carreta usada tinha vestígios de alteração, mas não há confirmação até o momento", afirmou Alves.

Às informações são do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas