PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Câmara Municipal de Águas Lindas sob nova direção

2019 foi um ano intenso no legislativo municipal em Águas Lindas, a casa que ná época era presidida pelo vereador Rogemberg Barbosa (PR), esteve no alvo de grande polêmicas como o gastos de quase 6 milhões de reais em 8 meses, a aprovação do aumento de duas vagas para a próxima legislatura e a não aprovação da equiparação dos salários com os professores que traria uma grande economia para casa. 


Por Taís Moreira

SOB NOVA DIREÇÃO

Em agosto de 2019 a casa elegeu o seu novo presidente, Everaldo Ramiro da Silva mais conhecido como Everaldo Veículos. Uma eleição que foi realizada em uma verdadeira batalha política entre os grupos do vereador Evandro do Rainha da Paz (PSB) e o grupo do vereador Rogemberg Barbosa (PR) que era presidente na época. Tudo aparentava uma vitória de Evandro, porém após muitas reuniões e acordos, Rogemberg retirou o seu nome da disputa a casa elegeu o vereador Everaldo Veículos.

O INÍCIO DOS TRABALHOS EM 2020

 Na manhã da última segunda-feira (17/02), em solenidade aberta à população, na Câmara Municipal de Vereadores de Águas Lindas, foi realizada a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2020. A sessão contou com a presença do prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, e os vereadores da cidade, e foi presidida pelo novo presidente da Câmara, o senhor Everaldo Veículos. Além dos secretários municipais, representantes da população local também compareceram ao evento.

Na tribuna, o prefeito Hildo do Candango, durante o seu discurso, descreveu os avanços da cidade e reforçou que as melhorias foram possíveis por meio da harmonia entre os poderes executivo e legislativo e da confiança e colaboração da comunidade águaslindense com esta gestão.

“Uma boa gestão é aquela que une forças para atender as necessidades da população, e é o que temos feito por esta cidade, enquanto poderes executivo e legislativo. Nossa cidade evoluiu nas áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e Segurança Pública, e hoje também contamos com obras por todo município, que alteram a realidade local positivamente”, citou Hildo do Candango.

Frisou também, “em 2020 teremos muito mais conquistas, este será um ano de total dedicação para que as obras sejam concluídas em tempo hábil, principalmente as de pavimentação asfáltica. E mesmo o que não for concluído no decorrer do ano, deixaremos quantia em caixa, nem que seja de emenda parlamentar, para a continuidade e finalização das mesmas”, destacou o prefeito.



O PRIMEIRO DISCURSO DO PRESIDENTE

Em seu primeiro discurso, o presidente Everaldo Veículos, enfatizou a sua história política e sua luta por melhorias pelo município, e chegou a se emocionar ao destacar a honra de ser o líder maior do legislativo municipal. Everaldo é conhecido pelo seu pulso forte, uma administração ética e eficiente e já está deixando claro em seus primeiros meses a frente da casa.

PAUTAS IMPORTANTES PELA FRENTE

Em 2020 a casa terá pautas importantes grandes debates pela frente, podemos citar a votação do regimento da casa e um dos grandes debates que com certeza irá acontecer na casa é o consórcio CAESB/SANEAGO onde em 2019 foi uma das principais pautas da casa, onde uma grande maioria apoia que o consórcio continue a gerenciar a água municipal e a minoria luta pela municipalização da Água. Outra pauta importante que pode ser destaque novamente é o plano diretor da cidade de Águas Lindas, já que dividiu opiniões na casa e já está na esfera judicial. 

ELEIÇÕES 2020

Dos 19 pares da casa apenas três declararam que não irão para uma reeleição, o vereador Professor Silvério (PV), o ex-presidente da casa, o vereador Rogemberg Barbosa (PR) e o vereador Aderson da Modelle (PTB), os dois últimos citados declararam sua pré-candidatura a prefeito e caso essa decisão seja consolidada , os demais 16 vereadores buscarão a reeleição. Então amigo leitor com certeza a casa terá um semestre intenso pela frente

Por Taís Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas