PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Campanha Manejo Ambiental em breve terá nova edição em Águas Lindas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás tem realizado ações de combate a dengue por toda cidade, desde cartazes anexados nos órgãos públicos e disponibilização de panfletos sobre a temática, descrevendo os riscos causados pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.



Como também tem colocado outdoors nas principais avenidas, e feito a conscientização pelas redes sociais da Prefeitura sobre a importância da população águaslindense fazer vistoria nas suas casas. O site oficial da Prefeitura também tem fornecido matérias sobre prevenção contra a dengue.

Os agentes comunitários de endemias, tem regularmente feito a vistoria nas residências, conforme os seus cronogramas de atuação. Porém, para reforçar a prevenção contra a dengue em Águas Lindas, a Prefeitura realizará mais uma edição da Campanha Manejo Ambiental, que iniciará ainda no mês de fevereiro.

A Campanha Manejo Ambiental, em geral, é realizada todos os sábados, cada um destes em setores diferentes, para atender todos os bairros da cidade, para que todos recebam as equipes e obtenham informações sobre prevenção contra a dengue.

A Campanha Manejo Ambiental é realizada pela Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Saúde e a Secretaria de Obras, onde juntas disponibilizam os seus serviços visando o combate a dengue.

A Secretaria de Saúde atua por meio de vistoria e orientações prestadas pelos agentes de endemias, que vão até as residências dos cidadãos águaslindense. Já a Secretaria de Obras realiza serviços de limpeza urbana, recolhendo lixo, entulhos e materiais que acumulam água.

A Campanha Manejo Ambiental é coordenada pelo presidente da Comissão de Combate a Dengue, Luiz Alberto, também vice-prefeito de Águas Lindas. “A Comissão de Combate a Dengue foi criada para intermediar ações de prevenção contra a dengue tanto da Prefeitura quanto da população”, disse Luiz Alberto.

Nesta semana o presidente da Comissão de Combate a Dengue reuniu-se juntamente com os secretários municipais para realizar o planejamento das próximas ações preventivas de combate a doença, que cada uma promoverá a favor da cidade.

Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas
Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas