PLANTÃO DE NOTÍCIAS

É preso em Águas Lindas suspeito de arrombar caixas eletrônicos após fazer curso internacional para aprimorar crime

Segundo a Polícia Civil de Goiás, ele é um dos maiores ladrões de banco da Bahia e usava documentos falsos de uma pessoa que morreu há 25 anos para fugir.






A Polícia Civil prendeu em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, um suspeito arrombar caixas eletrônicos após fazer curso na Argentina para aprender a mexer em equipamentos usados para cometer esse tipo de crime. O homem de 40 anos é apontado como um dos maiores ladrões de bancos da Bahia. Para fugir, ele usava documentos falsos.

O suspeito foi encontrado na terça-feira (11). Ao tentar fugir da abordagem da polícia, acabou capotando o carro em que estava e bateu contra o muro de uma casa.

“Na Bahia, ele agia na modalidade de novo cangaço, usando armamento pesado e confrontando com policiais. Lá, ele realizou assaltos a bancos, carros fortes e agências bancárias. Já no estado de Goiás, segundo ele, realizou um curso na Argentina para aprender a mexer com o maquinário que fazia o corte dos cofres dos terminais de autoatendimento”, disse o delegado José Antônio de Podestá Neto.


Ele era investigado por dois roubos no Entorno do DF. A polícia explicou que, no primeiro deles, em maio do ano passado, o homem começou a monitorar uma farmácia que tinha um caixa eletrônico, alugou um imóvel ao lado e, durante uma madrugada, quebrou o muro e arrombou o caixa eletrônico. Já em novembro, ele rendeu um segurança de um comércio e também abriu o equipamento.

“A gente acredita que, com a prisão dele, não tenha outros casos desse mesmo tipo porque era bem específico o material que ele usava e só ele tinha essas técnicas no estado”, disse o delegado.
Para tentar escapar, o suspeito tinha documentos como CNH, carteira de trabalho e título de eleitor com nome falso. “Ele usava documentos feitos a partir da certidão de nascimento de uma pessoa que já faleceu em 1995”, completou o delegado.

Com o homem foram encontrados objetos que teriam sido usados nos crimes, roupas e rádios de comunicação.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas