PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Caiado diz que vai escalonar fim da quarentena em Goiás

Governador afirmou que liberação do funcionamento do comércio será feita de forma gradual. Estado tem uma morte confirmada por coronavírus e mais de 30 casos suspeitos.





O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse, nesta quinta-feira (26), que vai escalonar o fim da quarentena instituída no estado como contingência ao coronavírus. Durante o pronunciamento, ele lamentou a morte de uma idosa, a primeira confirmada no Centro-Oeste por causa da Covid-19, e ironizou a comparação feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que classificou a doença como uma "gripezinha'".

O último decreto de Caiado sobre o coronavírus mantém o isolamento social em Goiás até o dia 4 de abril. Neste período, somente estabelecimentos ligados às necessidades básicas, como supermercados e farmácias, podem abrir. Usando máscara, o governador falou que vai priorizar vidas ao invés da economia.

"Dia 4 é definitivo? Todo mundo volta ao normal? Não. Vamos saber equalizar. Isso vai causar complicações econômicas, é lógico. Mas a nossa responsabilidade principal é a vida das pessoas. Dessas, eu não abro mão como médico e governador", disse Caiado.

Goiás tem, até esta quinta-feira, 35 casos de coronavírus.

O governador elogiou os decretos de isolamento assinados em meio à pandemia e disse que Goiás "saiu na frente". Ele afirmou também que não é necessário "paranoia" para apressar a reabertura dos estabelecimentos.

"Estão numa paranoia de que todo mundo vai quebrar, que vai ser um desemprego total. Todo lugar com coronavírus teve óbitos e empresas quebradas. Nós saímos na frente. Vamos ver o que podemos liberar, se as aulas, a mineração ou a construção de rodovias. Gradualmente, vamos fazer", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas