PLANTÃO DE NOTÍCIAS

É preso no aeroporto de Goiânia, suspeito de aplicar golpes que “ostentava” nas redes sociais

Suspeito teria causado prejuízo estimado em quase R$ 700 mil e foi preso ao retornar de viagem internacional. Ele foi encaminhado Núcleo de Custódia





A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), cumpriu na quinta-feira, 27, mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão em domicílio contra homem investigado pela prática de diversas fraudes.

Segundo informações da polícia, o suspeito ostentava uma vida de luxo nas redes sociais e vinha aplicando golpes contra instituições financeiras, tendo causado prejuízo estimado em quase R$ 700 mil.

Ele foi preso quando desembarcava no Aeroporto Santa Genoveva ao retornar de uma viagem internacional com passagens pela Itália e Espanha. Ele está recolhido no Núcleo de Custódia.

Operação Fantasma

Para aplicar o golpe, o investigado teria acessado dados de pelo menos 129 clientes de um banco público. Depois, falsificava documentos pessoais desses clientes e, em seguida, realizava o resgate de títulos de capitalização em nome deles.

De acordo com a PC, as investigações duraram mais de um ano até que o investigado fosse identificado, motivo pelo qual a operação foi batizada de “fantasma” pela equipe de investigadores.

As investigações vão continuar, pois existe a suspeita de participação de outras pessoas nos crimes, entre elas funcionários do banco público no qual o investigado tinha acesso aos dados dos correntistas e familiares.

Com informações do Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas