PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Em Goiás, Enel terá sistema para autoleitura de medidores de energia.

A iniciativa visa diminuir o número de equipe nas ruas, proteger funcionários e clientes do avanço do Covid-19 


A Enel disponibiliza, a partir desta terça-feira (14), um sistema para que o cliente faça a leitura do próprio medidor de energia e informe o consumo à empresa, que fará o cálculo da conta, em Goiás.

Os clientes residenciais e comerciais que optarem pelo modelo devem informar os número marcados no padrão de energia no site da Enel ou pelo aplicativo Enel Goiás, que pode ser baixado da loja de aplicativos do seu celular, seja de dispositivos Android ou IOS. Caso contrário, o cálculo do consumo será feito pela média de consumo dos últimos 12 meses.

Nesse último caso, a diferença entre o valor cobrado e o que realmente foi consumido será compensada na conta de energia quando for retomada a leitura presencialmente.

Quando o cliente acessar o site ou o aplicativo, deverá selecionar a opção Autoleitura Urbana, informando a unidade consumidora, nome, telefone, os números da leitura e a data em que ela foi feita. Caso o número informado seja muito diferente do consumo habitual, será mostrada uma mensagem de alerta, pedindo a confirmação da leitura. Após o envio das informações, a conta será encaminhada por e-mail ou impressa, em casa.

A Enel informa que na última conta de energia recebida por cada consumidor consta a data prevista para a realização da leitura do mês seguinte. Aqueles que optarem pela autoleitura devem informar os dados três dias antes da data informada.

Os clientes podem baixar gratuitamente o aplicativo Enel Goiás para Android (http://bit.ly/2yVF6Nd) e IOS (https://apple.co/2MyhjVr) e ter acesso a diversos serviços.

Com informações do G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas