PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Em Rio Verde, Idoso tem casa destruída em incêndio, mas Bíblia com fotos do casamento fica intacta

Fogo começou após um vazamento durante a troca do botijão de gás. Apesar dos estragos, aposentado não se feriu. Ele pede ajuda para reconstruir a residência.




O aposentado Laucídio Leão, de 74 anos, teve a casa destruída por causa de um incêndio após um vazamento no botijão de gás, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O único objeto que ficou intacto em meio aos escombros foi uma Bíblia, na qual o idoso guardava fotos do casamento com sua mulher.

“Eu perdi minha esposa vai fazer 7 anos. Ela partiu, e eu continuei sozinho ali. Então, tudo que eu tinha era a minha casa”, conta o aposentado.

O incêndio aconteceu na tarde de domingo (26), após o aposentado realizar a troca do botijão para fazer o almoço. O filho contou que o pai tinha o costume de verificar vazamento usando fósforos.

“Acabou o gás. Meu pai foi trocar o botijão. Ele tirou o registro e foi testar para ver se não tinha vazamento. O povo mais de idade costuma fazer isso. Foi riscar um fósforo e já começou uma labareda de fogo, que já foi para o telhado. Ele saiu para pedir ajuda. A hora que eu pedi ajuda, o fogo já tinha se alastrado para todo lado”, conta Fernando Leão, filho do idoso.



Por sorte, ninguém se feriu, mas todos os móveis e mantimentos da residência foram destruídos pelas chamas. O aposentado pede ajuda para conseguir seguir em frente e recuperar parte da casa.

“Eu não tenho condição de pagar aluguel. Não sou muito bom de saúde. Então, eu peço que, se alguém puder me dá uma ajuda, recebo de coração”, relata o aposentado.


Familiares criaram uma vaquinha online para que pessoas que se sensibilizarem possam fazer doações. Basta entrar no site e pesquisar pelo nome de Laucídio.



Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas