PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Goiás poderá receber pacientes da Covid-19 de outros Estados e Municípios

O Hospital de Campanha de Águas Lindas, poderá atender pacientes de pelo menos sete municípios goianos. 



O governo de Goiás está ampliando o número de leitos nos municípios goianos para intensificar o combate ao coronavírus e assegurar a saúde da população. Com a estadualização dos Hospitais de Jataí, Formosa, São Luís de Montes Belos e Luziânia, Goiás contará com cerca de 1.500 leitos para atender os pacientes infectados pela doença.

Esses leitos estão distribuídos em diferentes regiões de Goiás. Após a pandemia, boa parte dessa estrutura permanecerá a serviço da população goiana. Além dos Hospitais de Jataí, Formosa, São Luís dos Montes Belos e Luziânia, que somam cerca de 300 leitos, e que passam a serem geridos pelo Governo do Estado, Águas Lindas de Goiás contará com um Hospital de Campanha com 200 leitos para atender pacientes de pelo menos sete municípios goianos do Entorno do Distrito Federal.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado defendeu a cooperação entre os estados e municípios na pactuação de leitos de UTI.

“Caso haja necessidade e leitos disponíveis, Goiás jamais fechará as portas para qualquer brasileiro de outro estado que esteja com a rede pública de saúde colapsada”, afirmou.  

Caso seja necessário atenderemos pacientes do Distrito Federal”, declarou

Na ocasião, o governador Caiado voltou a reforçar a possibilidade de fechar todo comércio do Estado para evitar a proliferação da doença. “Nós tivemos a maior queda no isolamento e, como tal, se necessário, voltaremos com decretos mais rígidos. Não vou ter tolerância com um vírus que está mostrando sua capacidade destrutiva, de inviabilizar totalmente um Estado e um país, como já vimos por onde ele passou”, argumentou.

A redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas