PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Hospital de campanha em Águas Lindas começa a funcionar na próxima segunda

O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, durante visita técnica ao local, na manhã desta segunda (25/5).


O Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás começará a receber os primeiros pacientes a partir da próxima segunda-feira (1º/6). O espaço conta com 200 leitos de internação para casos suspeitos e confirmados da covid-19 . A unidade, é a primeira construída pelo governo federal e está pronto desde 23 de abril.

O espaço foi entregue ao município goiano após a assinatura de um acordo de cooperação técnica firmada entre os representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Goiás. O documento estabelece as responsabilidades na estruturação do hospital de campanha.

O local iniciará as atividades com 200 leitos de internação, todos com acesso à rede de gases, o que permite que sejam transformados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), conforme a necessidade. De acordo com a Secretaria de Saúde de Goiás, são esperados pelo menos 10 respiradores nesta primeira semana de atendimento para os casos graves de covid-19.

"A unidade vai servir a população do Entorno e também do DF, tendo em vista que, recentemente, celebramos um acordo com o Distrito Federal", afirmou Alexandrino. O termo de cooperação técnica interfederativo que foi assinado em 14 de maio.

O Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás foi entregue pelo Ministério de Saúde com redes de gases, geradores elétricos e camas. A pasta também será responsável pelo aluguel e manutenção da estrutura física do hospital. Já a Secretaria de Saúde de Goiás ficará responsável por operacionalizar a unidade com insumos, equipamentos e prestação de serviços.

Por Geiza Peixoto com informações do Correio Brasiliense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas