PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Novo decreto de Caiado planeja intensificar isolamento e retomar índice de 60% em Goiás

Documento determinará ações mais rígidas de combate ao coronavírus. Cerca de 30 municípios serão mais afetados pelas medidas.



A redação de novo decreto estadual relativo a regras de isolamento social está sendo finalizada. O governo havia autorizado a reabertura de diversos segmentos da economia, mas Goiás, que já ocupou a primeira colocação na lista das unidades federativas que mais respeitavam o confinamento encontra-se agora na última posição, com índice de 37,2% segundo a empresa In Loco. Com o novo documento, a administração pretende intensificar o isolamento de modo que Goiás retome taxa de confinamento de 60%.

ções enrijecidas devem afetar cerca de 30 municípios da região metropolitana de Goiânia e Entorno do Distrito Federal (DF), onde a circulação de pessoas e número de casos estão menos alinhados com as diretrizes adotadas contra a pandemia. O decreto deve vigorar por prazo de 10 a 15 dias. Nesse período o governo pretende também avaliar a situação dos casos de coronavírus no Estado para decidir sobre novas regras de combate à pandemia.

Goiás tem 52 mortes e 1.115 casos de coronavírus. O Estado considera que o trânsito de pessoas, que aumentou nas últimas semanas colaborou para o aumento do número de infecções nesse período em todo o território goiano. Espera-se, então, que o novo decreto seja semelhante aos que já foram elaborados no mês de março, quando houve mais rigidez nas ações de controle da expansão do coronavírus.

Com informações do E Mais Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas