PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Hospital de Campanha de Águas Lindas começa a receber pacientes

O Hospital de Campanha de Águas Lindas já está funcionando. 


A unidade foi inaugurada no dia 5 e conta com 200 leitos para atender pacientes diagnosticados com Covid-19.
Inicialmente foram disponibilizados 60, sendo 50 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para pacientes em estado crítico. Os outros leitos serão disponibilizados conforme a necessidade.
O Hcamp possui tomografia computadorizada, raio-x, ecografia, equipe completa de médicos, infectologista, enfermagem, farmacêutico.

“Estamos recebendo nosso primeiro paciente não crítico via regulação estadual, temos uma ambulância avançada 24h para suporte, se necessário. Temos a previsão de que em 48H possamos receber via regulação paciente críticos e não críticos sem nenhuma restrição”, ressaltou o secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango destacou a importância do Hospital de Campanha para a região do Entorno do Distrito Federal.

“Como presidente da AMAB, sou conhecedor da fragilidade do sistema de saúde que atende os municípios do Entorno. Esse Hospital de Campanha nos ajudará a assegurar a saúde de 1,2 milhão de habitantes de sete municípios goianos nesse momento em que a pandemia começa a se interiorizar eavançar em nossa região. Hoje estamos preparados para atender pacientes em estado crítico, com equipe multidisciplinar e equipamentos modernos”, disse Hildo do Candango.

A unidade foi construída pelo governo federal, ao custo de R$ 10 milhões, e será mantido pelo governo de Goiás, que vai repassar R$ 7,5 milhões por mês para custear insumos e equipes, com total de 263 colaboradores diretos – que incluem 45 médicos, 85 enfermeiros e técnicos em enfermagem, 23 fisioterapeutas, além de farmacêuticos, psicólogos e nutricionistas. O governo federal será responsável pelo aluguel e a manutenção da estrutura física do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas