PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Bombeiros perdem equipamento enquanto resgatavam animal, em Águas Lindas de Goiás

Itens foram recuperados com ajuda de moradores. Segundo os militares, desencarcerador caiu da viatura durante deslocamento.



O Corpo de Bombeiros perdeu um cilindro expansor e o motor dele durante o resgate de uma coruja, que havia entrado em uma casa de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O equipamento é essencial para a corporação resgatar vítimas presas em ferragens, como em acidentes de carro.

Segundo os bombeiros, o caso ocorreu na sexta-feira (17). Eles estavam capturando uma coruja e, quando voltaram à viatura, notaram que o equipamento não estava mais lá. Inicialmente acreditou-se que se tratava de um furto. A equipe chamou as polícias Militar e Civil, que fizeram buscas pelos possíveis autores do furto.estão em busca dos autores do crime.

Com ajuda da população, os bombeiros conseguiram reaver as duas peças na segunda-feira (20). Após verificar a situação, os militares informaram que, na realidade, não houve furto e que o equipamento caiu da viatura durante deslocamento.

O cilindro foi encontrado abandonado em uma rua da cidade. O valor do equipamento não foi divulgado, mas o major da corporação Ademar Ramalho da Silva Filho contou que ele não serve para nenhum outro fim e não teria utilidade nas mãos de mais ninguém que não dos bombeiros.

Veja nota na íntegra do Corpo de Bombeiros sobre o caso

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás esclarece que todas as circunstâncias relacionadas ao episódio do desencarcerador estão sendo apuradas.

Após receber informações da guarnição sobre a possibilidade de furto do equipamento, o Comandante da Companhia Independente de Águas Lindas iniciou uma campanha a fim de encontrar o equipamento que é de vital importância para os salvamentos realizados pela corporação.

Felizmente o equipamento foi encontrado, no entanto, ficou evidenciado que o desencarcerador e sua ferramenta não foram furtados e sim, caíram durante o deslocamento da viatura.

A corporação está instaurando um procedimento administrativo para apurar responsabilidades.

Agradecemos o apoio e o engajamento da comunidade e de todos os veículos de comunicação na localização dos equipamentos e lamentamos os inconvenientes causados, em especial, aos moradores do Jardim América de Águas Lindas.

Com informações do G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas