PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Goiás “chegou ao limite” de novos leitos de UTI para Covid-19, diz Caiado

Sexto hospital de campanha foi inaugurado nesta quinta-feira (16), em São Luís de Montes Belos. Unidade de Trindade será inaugurada nesta sexta-feira (17)


O Estado de Goiás “chegou ao limite” de oferta de leitos de UTI para tratamento de casos de covid-19. A declaração foi feita pelo governador Ronaldo Caiado (DEM)  em vídeo divulgado após a inauguração do Hospital Dr. Geraldo Landó, em São Luís de Montes Belos, a sexta unidade de Campanha para enfrentamento ao coronavírus de Goiás, nesta quinta-feira (16). O sétimo Hospital de Campanha (HCamp) será inaugurado nesta sexta-feira (17), em Trindade.

Na gravação, ele faz um apelo à população para que isolamento social e decretos estaduais e municipais sejam respeitados. Ele também reforça a importância do uso de máscara, obrigatório em Goiás e critica a realização de festas clandestinas.

“Nós hoje temos que entender que chegamos ao limite da nossa capacidade de entregar leitos de UTI em todo o Estado. Nós vamos vencer, mas para isso peço a todos que nos ajudem, vamos manter o isolamento, manter cada vez mais o afastamento, não promovendo mais aglomerações, festinhas, vamos adiar isso”, pediu. Assista:

São Luís
A unidade inaugurada em São Luís de Montes Belos, tem 34 leitos – dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 de enfermaria. Além dos leitos dedicados, o hospital possui 22 leitos para atendimento geral, sendo 16 de enfermaria e seis de semi-intensivo/estabilização.

Objetivo comum
O governador ainda argumentou que o enfrentamento a Covid-19 é uma tarefa de toda a população e que para isso é preciso prezar a conscientização das pessoas. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, em janeiro do ano passado, Goiás tinha 249 leitos de UTI; hoje são 622. De acordo com o titular da pasta, Ismael Alexandrino são 1.014 leitos [de UTI e enfermaria] dedicados à Covid-19 e cerca 85% dos leitos de UTI da Rede Estadual e 60% de leitos de enfermaria estão ocupados.

Situação geral
Até a manhã desta sexta-feira (17), já foram registrados em todo o estado, 40.681 casos do novo coronavírus, com 1.029 mortos. Há 97 mil 438 casos suspeitos e 12.468 pessoas estão recuperadas da Covid-19 em Goiás, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) .



Com informações do E Mais Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas