PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Data para entrega do kit alimentação para alunos da rede estadual é definida

 Os kits de alimentação beneficiará cerca de 530 mil estudantes da rede estadual.



     A Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc) informou neste domingo (30/08) que a partir do próximo dia 9 de setembro irá começar a distribuir os kits de alimentação ( ou auxílio merenda, como dizem os estudantes) para todos os 530 mil estudantes da rede estadual.

    A Seduc informou que eles serão entregues pelas escolas diretamente para os estudantes. O protocolo de entrega também não foi detalhado. Para adquirir os kits, serão utilizados recursos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Até o final de setembro, os alunos também receberão o kit referente ao mês de setembro.

    Cada kit alimentação virá com oito itens: arroz, feijão, óleo, macarrão, extrato de tomate, fubá, cuscuz e leite em pó. De acordo com a pasta, a medida “visa garantir a segurança nutricional dos estudantes, diante da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia, que causou a interrupção do serviço de merenda escolar”.

    A licitação para aquisição dos kits de alimentação, realizada na modalidade Pregão Eletrônico, foi realizada em dois lotes – disputa geral e cota reservada para microempresa. Ela contou com a participação de 10 empresas e oito microempresas do ramo alimentício. O pregão gerou uma economia de R$ 9.211.581,40.

    A primeira medida adotada nesse sentido pela Seduc foi o pagamento de sete parcelas de R$ 75 a cerca de 109 mil alunos de baixa renda da rede estadual no programa Auxílio Alimentação. O dinheiro foi pago quinzenalmente, referente ao período da segunda quinzena de março até junho.

    Os kits de alimentação substituirão o programa Auxílio Alimentação, pago pelo Governo de Goiás a estudantes beneficiários do Bolsa Família no primeiro semestre deste ano. A intenção é que, com a entrega dos kits, todos os alunos da rede estadual sejam contemplados.

Com informações do Diário de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas