PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Conheça a história do jovem Mauro Júnior. Uma esperança política de Águas Lindas de Goiás

 


Mauro Júnior é um jovem de muito talento e potencial, uma aposta de sucesso na política de Águas Lindas de Goiás.

Nascido em Brasília, em 03 de Setembro de 2001, morador de Águas Lindas há 14 anos, formou-se no curso Técnico de Vigilância em Saúde pelo Instituto Federal de Goiás. 

Mauro Júnior é "o menino de ouro" da cidade, possui grande capacidade de articulação e liderança política, foi presidente do grêmio União Estudantil Voz Ativa no IFG, foi presidente municipal da Juventude do  MDB, líder do Movimento Jovens na Política e destacou-se pela apresentação do Projeto Passe Livre Estudantil Interestadual apresentado na Câmara dos Deputados. O jovem de apenas dezenove anos coleciona currículo político e mostra ser competente, apesar da pouca idade. 

O jovem concorre ao cargo de vereador nessas eleições de 2020, fazendo uma campanha transparente e propositiva, suas principais bandeiras são: Saúde e Juventude. 


Trajetória 



07 de Setembro de 2013, Avenida JK - Jardim Brasília. "Tem tanta coisa errada que não cabe em um cartaz"

Quando criança foi representante de turma por anos consecutivos no Ensino Fundamental e toda oportunidade que tinha em eventos públicos apresentava seu pensamento em relação a política municipal e nacional.



Movimento em frente ao Congresso Nacional.

Na adolescência foi criando afinidade pelos movimentos que buscam uma política mais ética e transparente, sempre incentivado pelos seus pais, amigos e familiares. 

 

Plenário Ulysses Guimarães - Câmara dos Deputados. Julho de 2017.

Não demorou muito para que Mauro virasse líder do Movimento Jovens na Política, um movimento que busca inserção e defesa dos direitos da juventude nas pautas prioritárias dos gestores públicos. Apresentou como representante de Águas Lindas de Goiás, o projeto de lei que prevê o passe estudantil interestadual aos estudantes que residem no entorno e se deslocam até o Distrito Federal. O projeto ainda está transitando, mas Mauro segue com o desejo dele ser colocado em prática.



Debate para o Grêmio Estudantil IFG 2019.

A sua história em favor da juventude e da causa estudantil serviu como base para ser eleito presidente da União Estudantil Voz Ativa 2019, juntamente com os colegas de chapa obtiveram 136 votos, alcançando a vitória. Em seus discursos sempre defendeu a educação como instrumento de transformação. Em seu mandato realizou eventos educacionais, culturais, esportistas e científicos, finalizando sua gestão com 69% de aprovação. No mesmo ano formou-se em Técnico em Vigilância em Saúde e trabalhou como estagiário no Hospital Municipal Bom Jesus. 


Ações sociais e mutirões de saúde.

Entre os estudos e as responsabilidades, o jovem dividia o seu tempo fazendo projetos sociais, mutirões de saúde e atuando em debates políticos na comunidade. Hoje se apresenta como candidato a vereador, tendo principal grupo de apoio: a juventude.


 

 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas